segunda-feira, 18 de abril de 2016

o povo que escolheu rir


indiscutível: não fosse trágica, a situação política do Brasil seria cômica.
é lamentável perceber que um país com tanto a oferecer precise passar por um vexame tão grandioso.
mesmo aqueles que não tem muita noção e embasamento político (me incluo nessa parcela, já que infelizmente entendo o mínimo de um assunto que, na verdade, deveria ser abordado, ensinado e debatido de forma democrática ainda no ensino básico - mas não é).
bem, mesmo para aqueles que tem o ínfimo conhecimento político, talvez as notícias nos jornais estrangeiros, os europeus,por exemplo, serviriam pra causar um pouco de incômodo, dúvida e questionamento - apenas um comichão pra que se tenha um pouco de consciência do quão grave é o quadro o qual estamos protagonizando.
contudo, ao que tudo indica, confetes, cuspe, beijos pra família e exaltação a torturador da ditadura serviram apenas pra virar piada na internet. o povo brasileiro, mais uma vez, se destaca na perspicácia, na sagacidade, na inteligência, na rapidez...
pena que a aplicabilidade de tantos talentos deixa a desejar. fossem usados na hora de votar e de estudar os candidatos antes de escolher seus representantes, não teríamos uma presidente despreparada no poder, tão pouco teríamos opções tão ruins quanto ela na hora de ir às urnas. ainda, não precisaríamos ver corruptos declarados, investigados e prepotentes sambando numa câmara, onde deveriam lutar pelos nossos direitos, pela nossa qualidade de vida, pelo correto andamento de um país ocupado por 200 milhões de pessoas que, de certa forma, ainda confiam (porque precisam ter em que acreditar no sistema.
se tais habilidades fossem direcionadas a ações sérias, engajadas e discernidas, já imaginou o poder que esse povo teria?
as piadas e memes são engraçados. claro que me divirto com tudo o que tenho lido por aí (e por aqui). o problema é que a chacota é passageira, mas a crise e o caos não são.
gostaria de ser parte de um povo que, ao ver o circo armado, luta, briga e ESTUDA pra realmente fazer a diferença. entretanto, parece que a minha nação escolheu ir ao ao espetáculo apenas pra rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário